Vestibular
  • Vestibular: 0800 770 4949 | Tesouraria: (11) 4812-9404
  • Flickr
  • WhatsApp
  • Linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
WhatsApp

 

 

Vestibulares - Inscrições

MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Indústria 4.0

Os cursos de MBA da UNIFACCAMP oferecem o que há de mais atual em termos de conceitos e práticas da Gestão de Negócios, com o propósito de preparar o(a) profissional para obter resultados quase que de imediato, e assumir posições de liderança diante de um mercado em profunda transformação, cada vez mais exigente e competitivo. Estes cursos fazem parte do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Nível de Especialização, e abordam os mais relevantes e atuais temas da Gestão Empresarial.

Em termos gerais, estes cursos proporcionam ao aluno: (1) o desenvolvimento de diversas competências gerenciais, técnicas e comportamentais; (2) capacidade de pensar analiticamente e de maneira crítica, com visão global e de futuro; (3) a capacidade de propor soluções inovadoras e intervir estrategicamente nos negócios, com foco nas PESSOAS e nos RESULTADOS; (4) a potencialização de suas oportunidades de carreira, de seu desenvolvimento profissional e de gestão de seu próprio negócio.

Diferenciais

  1. Cursos que promovem resultados de imediato 
  2. Temas atuais e práticas baseadas na realidade do mercado
  3. Metodologias e ferramentas atuais e de fácil aplicação.
  4. TCC na forma de artigo, com possibilidade de publicação
  5. Cursos com duração de 12 meses.
  6. O aluno poderá cursar um segundo MBA em apenas 6 meses.
  7. Professores com exímia atuação no mercado 

Objetivo

  1. Inserir o aluno nos processos e modelos gerenciais de negócios na Era da Indústria 4.0, sob uma visão sistêmica e futurista dos negócios.
  2. Capacitar o aluno a planejar e analisar de forma crítica os negócios do ponto de vista da gestão estratégica, na era da Indústria 4.0.
  3. Aprimorar no aluno suas habilidades e competências comportamentais, de atitude e de gerenciamento de equipes de alta performance.
  4. Capacitar o aluno a pensar estrategicamente em diferentes situações, perfis e portes de organização, com base em uma visão sistêmica da empresa e de seu ambiente de negócio, inserida em uma nova era tecnológica da Indústria 4.0.
  5. Aumentar a capacidade do aluno em sua visão de futuro, de interpretação e de intervenção nos negócios a partir de um modelo contemporâneo de gestão focada nas pessoas, tecnologias, processos e resultados.
  6. Estimular no aluno seu autodesenvolvimento e capacitá-lo a maximizar os resultados em sua carreira e em sua vida pessoal, propiciando valor e novas oportunidades.

Objetivos Específicos

  1. Capacitar o aluno nas atuais ferramentas da Gestão Estratégica de Negócios, aplicadas a diferentes portes e tipos de organização, através de casos e situações reais.
  2. Proporcionar ao aluno uma visão ampla, integrada e sistêmica das diversas áreas estratégicas de uma organização, e sua relação com o negócio.
  3. Capacitar o aluno a analisar, pensar estrategicamente e planejar os negócios do ponto de vista de suas necessidades, seu mercado e cenários externos relevantes.
  4. Proporcionar ao aluno a geração e aperfeiçoamento das competências comportamentais, com foco em seu autodesenvolvimento, no relacionamento interpessoal e na liderança.
  5. Fornecer ao aluno uma sólida fundamentação em negócios e nas diversas competências gerenciais, dentre as quais a análise sistêmica do negócio e de seu ambiente, a geração de estratégias e o planejamento, aplicados a diferentes perfis e portes de organizações.

Público-Alvo

Profissionais técnicos, gerentes, líderes e empreendedores de todas as áreas, com formação superior, interessados em aperfeiçoar sua visão de futuro e seu pensamento estratégico; e/ou que desejam adquirir / aperfeiçoar suas competências gerenciais; e/ou que estejam envolvidos em processos decisórios estratégicos.

Investimento

Consulte a secretaria

Oferecimento

Segunda e quartas das 19h10 às 22h40.

*Eventualmente, as aulas poderão ser marcadas em outro dia da semana para complementação de carga-horária.

Disciplinas / Carga Horária

Módulo Comum h/a
Gestão Estratégica de Negócios 25
Empreendedorismo e Tendências de Negócios 25
Competências Empresariais e Plano de Carreira 20
Técnicas de Comunicação e Oratória 25
Economia Circular 20
Negociação e Administração de Conflitos 25
Gestão da Inovação 25
Metodologia de Trabalho Científico e TCC 25
Módulo Específico h/a
Marketing Estratégico e Gestão de Valor 25
Indústria e Gestão 4.0 25
Gerenciamento de Projetos 25
Inteligência Artificial Aplicada 25
Gestão Financeira Empresarial 25
Gestão Integrada da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional 25
Gestão Logística e Cadeia de Suprimentos na Era 4.0 25

Formulário de Inscrição