Vestibular
WhatsApp

 

 

Vestibulares - Inscrições

Jornalismo

Faccamp

Missão do Curso

Dentro da Missão da UNIFACCAMP de promover ensino de qualidade na região em que está inserida; é que o curso de Comunicação Social se enquadra. Com uma ampla rede de comunicação regional fortemente estabelecida, formada por emissoras de TV retransmissoras de grandes redes de canais aberto e fechado, rádios de bandas AM e FM com forte presença regional, jornais de periodicidade diária e um crescente número de empresas do mercado publicitário e departamentos de comunicação, o curso de Comunicação Social da Faccamp procura suprir estes quadros de profissionais com preocupação nas suas formações humanística e técnica, conscientes de seus valores éticos e de cidadania.
Com estúdios de Rádio e TV equipados, ilhas de edição com suporte de técnicos especializados, professores com atuação acadêmica e de mercado, o curso de Comunicação Social da UNIFACCAMP, em suas três habilitações (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio e TV) dá condições aos alunos para o planejamento e desenvolvimento de ações diversas na área de comunicação como um todo.
Como complementação de sua formação institucional, o curso conta, em seu início (primeiro ano letivo), com o projeto interdisciplinar Leituras do Cotidiano, que procura integrar e fomentar o interesse dos alunos na área de comunicação social. Viagens de estudo, semanas de curso, participação em festivais diversos e criação de espaços para divulgação de trabalhos de alunos complementam este programa.
O incentivo ao estágio, embora não obrigatório, é uma realidade para as três habilitações, com alocação de alunos nas suas áreas de concentração.
Publicidade e Propaganda é uma atividade múltipla composta por instrumentos e ações estratégicas de marketing utilizadas por empresas e instituições com o objetivo de divulgar novos produtos e serviços, abrir mercados, fixar marcas e propagar idéias ou conceitos. O profissional desta área atua num mercado extremamente competitivo, em que as empresas recorrem às técnicas de Publicidade e Propaganda para informar o consumidor sobre tendências de consumo, promover vendas e estimular a mudança de hábitos de compra. O curso de Publicidade e Propaganda da UNIFACCAMP tem por meta formar um profissional capaz de executar as diferentes funções do setor com criatividade, responsabilidade, visão estratégica do mercado, espírito de equipe e com domínio dos instrumentos e linguagens pertinentes ao universo da Propaganda.

Informações Gerais

  • Duração do curso: 8 semestres
  • Período: Noturno
  • Número de vagas: 50
  • Regime de matrícula por disciplina

Valor Contratual

Curso Turno Valor Contratual * Pagamento Antecipado de 5% Observação
Jornalismo Noturno R$ 866,00 R$ 822,70 Para ingressantes 2019 consulta a Tesouraria para descontos e bolsas

Links e Arquivos para Consulta

Atividades Complementares

Estágio

Periódicos – Portal Capes

Regulamentos de TCC

Portal

comunique

Formulário de Inscrição