Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - ELEIÇÕES 2018

Campo Limpo Paulista 18/09/2018

Sabatina Eleitoral recebe candidatos a federal na quarta

Na sexta-feira passada, candidatos a deputado estadual estiveram presentes em evento que lotou o Anfiteatro da Unifaccamp e teve ampla divulgação em redes sociais; agora, é a vez dos federais

Na sabatina para deputados estaduais, 12 candidatos da região responderam perguntas de alunos e da imprensa

Com grande participação de público no Anfiteatro, mais de 37 mil visualizações, 300 compartilhamentos e aproximadamente 3 mil comentários nas redes sociais oficiais da Instituição, a Sabatina Eleitoral Unifaccamp com os candidatos a deputado estadual da região foi sucesso. E, nesta quarta-feira, dia 19, novamente a partir das 19 horas, tem mais. Agora, com os candidatos a deputado federal.

No evento de sexta-feira passada, dia 14, os candidatos ocuparam os postos nos púlpitos e responderam às perguntas dos estudantes e da imprensa por ordem de sorteio, sempre com o tempo de 1 minuto para as respostas.

Os candidatos que participaram da Sabatina foram: Alexandre Timóteo (PSL), Mario Luiz (PSB), Pedro Bigardi (PDT), Andrea Seixas (PSL), Rogerio Souza (NOVO), Professor Evandro (PROS), Mario Maurici Lima Morais (PT), Antonio de Pádua Pacheco (PR), Itamar Gonçalves (Patriota), Paloma Aparecida Soares (PSOL), Rafael Purgato (PCdoB) e João Miguel (PMB).

Alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário questionaram os candidatos com temas como segurança, saúde, meio ambiente e educação. Falta de remédios e dificuldades financeiras dos hospitais da região, além da queda na qualidade de ensino e depredação das escolas públicas foram assuntos abordados.

Representando a imprensa da região, estavam os jornalistas Nayara Cristina (O Jornaleiro), Marcos Nascimento (A Verdade), Thiago Gordinho (Tribuna de Jundiaí), Anselmo Brombal (Novo Dia) e Fabiana Pupo (Tudo.com), que levantaram assuntos como a presença do jovem na política, regionalização da distribuição agrícola, reforma política e voto distrital.

Para a transmissão ao vivo, alunos do 6º semestre de Rádio e TV, coordenados pelo professor Rafael Mattoso e pelos técnicos Matheus Marques e Reynaldo Koch, ficaram responsáveis pela captação de imagens durante toda a sabatina. Foram quatro câmeras que registraram as respostas dos candidatos e as reações da plateia, que lotou o anfiteatro da Unifaccamp.

Na próxima quarta (19), a sabatina volta a acontecer no anfiteatro do Centro Universitário, dessa vez com a presença dos candidatos a deputados federais da nossa região. O evento é gratuito e aberto ao público, com previsão de início para as 19h.

Os candidatos confirmados são: Edney Duarte Jr (Novo), Prof. Eduardo (PT), Marcelo Gastaldo (PTB), Glauco Gobbi (PSOL), Dr. Claudio Miranda (PRP), Waldemar Cabelo (MDB), Dr. José Ribeiro Tisil (Avante), Mariana Janeiro (PT), Marcelo Cecchettini (PSL), Gerson Sartori (PDT), Sulinar (Avante) e Miguel Haddad (PSDB).

Estudantes de Jornalismo questionaram os candidatos
Auditório esteve lotado durante todo o evento
Alunos do curso de Rádio e TV fizeram a transmissão
A imprensa também marcou presença na Sabatina Unifaccamp

Texto: O Jornaleiro
Foto: Edvanderson Luiz