Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - História

Campo Limpo Paulista 17/09/2018

Alunos do curso de história visitam Petrópolis

De arquitetura e urbanismo inspirados nas mais belas cidades europeias, a cidade de Petrópolis se desenvolveu com a presença da corte, nobres, políticos, ricos comerciantes e os intelectuais da época

Estudantes e docentes em frente ao museu da Força Expedicionária Brasileira, com peças e informações dos veteranos brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Os alunos do curso de Licenciatura em História da Unifaccamp estiveram na cidade de Petrópolis (RJ), acompanhados pela coordenadora do curso, Drª. Ellen Lucas Rozante e pela professora de História do Brasil II, Drª. Paula Maria de Assis, em uma visita técnica, entre os dias 06 e 09 de setembro.

O projeto “Visita técnica à cidade de Petrópolis”, teve como proposta aproximar os alunos das realidades que envolvam as práticas e teorias e a observação dos processos históricos que constituem a formação da História do Brasil, em especial, o período da História do Brasil Império.

Palácio de Cristal, foi um presente para Princesa Isabel
Docentes e alunos reunidos em frente ao Museu Imperial

A visita também tem seu caráter interdisciplinar, tanto com as demais disciplinas da História, como também por seus aspectos geográficos, econômicos, sociais e culturais.

“Este projeto é o fechamento de uma atividade desenvolvida com os alunos e visa proporcionar a experiência da elaboração de uma visita técnica com todos os elementos necessários, para que futuramente os discentes possam pôr em prática nas suas vivências de sala de aula. A visita teve como roteiro: Museu Imperial, Museu Amarelo (hoje Câmara Municipal de Petrópolis), Palácio de Cristal, Palácio Quitandinha, Palácio Rio Negro, Mirante Trono de Fátima, casa de santos Dumont e avenida Koeller”, conta a coordenadora do curso, Drª. Ellen Lucas Rozante

A cidade, conhecida como cidade Imperial, foi construída a partir das expectativas de Dom Pedro II, imperador do Brasil no século XIX. Cercada pela Mata Atlântica e rodeada pela Serra do Mar, a cidade abrigava a família real brasileira.

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Ellen Lucas Rozante