Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - Geografia

Campo Limpo Paulista 06/09/2018

Alunos de Geografia visitam exposição no SESC Jundiaí

Estavam disponíveis na mostra registros, cartas e trechos de livros que remetem a memória de ocupação do Médio Tietê e como a urbanização e o desenvolvimento afetam a natureza

A mostra, com duração de três meses, esteve em diversos SESC do estado de São Paulo. Em Jundiaí finalizou no dia 26 de agosto.

O curso de Licenciatura em Geografia da UNIFACCAMP promoveu no dia 23 de agosto de 2018, uma visita técnica à Exposição Rios Descobertos, promovida pela curadoria do Sesc Jundiaí/SP. A Visita foi acompanhada pela Coordenadora Ma. Rosane C. C. Vicente, pela Profa. Ma. Eliana Michelleto e pela Profa. Dra. Patricia Martinelli.

A exposição Rios Descobertos - O Resgate das Águas da Cidade, apresenta a hidrografia da bacia dos rios Jundiaí, Médio Tietê, Capivari e Piracicaba e como a urbanização modificou a natureza das águas. Com instalações que contam com alta tecnologia de projeções, modelos 3D, com produção do Estúdio Laborg e Iniciativa Rios e Ruas, os visitantes puderam aprender muito. “As instalações permitiram explorar a geomorfologia regional, grandes aquíferos, áreas de riscos, mudanças nos padrões de ocupação, distribuição da densidade de ocupação, áreas de preservação ambiental e a sobreposição de rios pelas manchas urbanas ”, conta a Coordenadora Ma. Rosane C. C. Vicente.

Alunos de Geografia na mostra
Docentes e alunos na exposição sobre os rios

Para os alunos foi uma ótima oportunidade para aprender ainda mais sobre a hidrografia brasileira. “O aproveitamento dos alunos foi profundo e intenso dado o alto poder de imersão que a instalação visual ofereceu, garantindo o uso de todos os recursos em prol de uma consolidação de alguns conhecimentos e iniciação em outros”, lembra Rosane C. C. Vicente

Texto: Giovana Garcia - RA:25479
Foto: Rosane C. C. Vicente