Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - Jornalismo

Campo Limpo Paulista 05/09/2018

Unifaccamp promove sabatina com candidatos da região

Evento será nos dias 14 e 19 de setembro no Anfiteatro da Instituição, a partir das 19 horas, mais de 20 candidatos aos cargos de deputado estadual e federal já confirmaram presença

Sabatina eleitoral é oportunidade para o debate democrático de ideias e para os eleitores conhecerem as opções na região

Com o objetivo de promover o debate político e aproximar a população local, em especial os estudantes universitários, dos parlamentares da região, a Unifaccamp vai promover nos dias 14 e 19 de setembro, das 19 horas às 21h30, no Anfiteatro da Instituição, uma Sabatina Eleitoral com os candidatos a deputado estadual e federal da região, que compreende as cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Cajamar, Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha.

Ao todo, mais de 20 candidatos já confirmaram presença, entre estaduais e federais. “Praticamente todos da região estão garantidos neste grande encontro democrático, que vai se tornar um momento especial para a faculdade e mais ainda para a população local, a qual terá a oportunidade única de conhecer as propostas e o perfil de cada um dos candidatos da região”, explica o jornalista e professor Anelso Paixão, responsável pela disciplina de Jornalismo Político e um dos organizadores do evento. “Esse encontro democrático só foi possível graças ao apoio da Reitoria do Centro Universitário, o interesse imediato de todos os candidatos convidados e ao empenho dos alunos do curso de Jornalismo, que cuidaram e continuam cuidando de cada uma das etapas da produção desta Sabatina Eleitoral”, conclui o professor.

Para a Pró-Reitora de Extensão e Ações Comunitárias da Instituição, Silvia Oyama, esse é um papel fundamental de uma instituição de ensino. “Esse debate político é muito importante, especialmente, num momento de transformação como esse que o Brasil atravessa. Precisamos promover essa aproximação de nossos estudantes com a classe política e aprofundar a discussão”, disse.

O evento com os deputados estaduais será no dia 14 de setembro, a partir das 19 horas, e com os federais no dia 19, no mesmo horário.

Texto: Anelso Paixão
Foto: Departamento de Publicidade