Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - Química

Campo Limpo Paulista 31/08/2018

Projeto do curso de química atrai alunos de Várzea Paulista

O RAEM ocorre uma vez por mês, num sábado, e tem por objetivo mostrar aos alunos das escolas públicas e particulares da região a importância dessa disciplina e como ela está presente no dia a dia

Os alunos da escola estadual Irmã Maria de São Luiz aproveitaram a manhã de sábado para aprender ainda mais sobre química

O Centro Universitário Unifaccamp recebeu, no sábado (25), os alunos da Escola Estadual Irmã Maria de São Luiz, de Várzea Paulista, para o projeto ‘Recebendo Alunos do Ensino Médio (RAEM)’. O projeto foi criado pela coordenadora do curso de Química, Júlia Rabello Buci, e conta com a ajuda dos alunos e professores para ensinar aos alunos da região como a química é importante e pode ser divertida.

Os estudantes da E.E Irmã Maria de São Luiz visitaram os laboratórios e fizeram diversos experimentos sobre os assuntos que são abordados em sala de aula. “A importância do RAEM é apresentar um pouco da ciência para eles de uma forma bem mais simplificada. A ideia é mostrar que tudo que eles aprendem no ensino médio tem suas aplicações nos laboratórios, porque a gente sabe que nem todas as escolas contam essa estrutura. Pra nós, mostrar o que é a Química para eles, apresentar o que pode ser feito, quais áreas de atuações de um químico, é muito bom. E o melhor é que eles saem da sala de aula, não ficam só na teoria”, explica a professora Michelle Liberato.

Experimento realizado com os alunos
Estudantes do ensino médio no laboratório

Eles contaram da experiência de participar do RAEM e conhecer a Unifaccamp “Está sendo muito legal os experimentos. Estamos aprendendo muitas coisas que não são vistas em sala de aula”, disse Tatiane G. Rosa, de 17 anos. “Eu que não me interesso por química, estou começando a gostar agora”, acrescentou Rafaela D. Rocha, também de 17 anos.

Laboratórios de química da Unifaccamp
Alunos da instituição ensinando aos futuros vestibulandos

O RAEM existe há mais de um ano e é todo planejado por alunos e professores do curso de bacharelado de Química. “Nós nos reunimos para pensar esses experimentos, calcular tempo, o que é possível de fazer… E os próprios alunos ensinam e os professores só supervisionam”, explicou a professora Sabrina Almeida.

Texto: Giovana Garcia - RA:25479
Foto: Giovana Garcia - RA:25479