Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 05/07/2018

'Cursinho Para Todos' facilita caminhada até a faculdade

Professores e alunos de instituições de ensino da região criaram o projeto com o intuito de incentivar as pessoas a realizarem o sonho de uma formação superior; Unifaccamp recebe aulas aos sábados

Momento de descontração entre alunos e professores após uma aula de Química na Unifaccamp: projeto voluntário

"Cursinho Para Todos" é um projeto voluntário criado em março de 2017, desenvolvidos por estudantes do ensino superior e professores da região de Jundiaí com o objetivo de ajudar as pessoas a realizarem o sonho de ingressar em uma faculdade.

Por meio desse projeto, os futuros vestibulandos podem tirar dúvidas e aprimorar seus conhecimentos. Todos os temas abordados são voltados para as questões de vestibulares e são ministradas aulas de: História, Geografia, Literatura, Redação, Biologia, Química, Física e Matemática.

Professor Adriano ensinando os alunos sobre Química em uma das salas de aula na Unifaccamp

Matheus Vinicius, de 19 anos, é estudante de Enfermagem no Centro Universitário Unifaccamp e conta a satisfação que é fazer parte do voluntariado. "A única coisa que eu levo desse projeto é a satisfação de ver um aluno entrando na faculdade, seja por meio do ProUni como eu, pelo Sisu ou simplesmente se matriculando na faculdade. Uma frase que eu uso como objetivo principal é: quebrar padrões de desigualdade através da educação."

A Unifaccamp disponibiliza as salas de aulas aos sábados, das 9 horas às 12 horas, para professores voluntários e alunos que participam do Cursinho Para Todos. Já foram cadastrados mais de 70 alunos no projeto, com média de 25 alunos por aula. O projeto também é realizado em Várzea Paulista, com aulas aos sábados, das 13 às 15 horas, na Escola Nathanael Silva, na Vila Santa Terezinha. Para participar, basta se cadastrar no mesmo dia e local da aula.

Para mais informações, acesse a página do projeto aqui, onde você encontra o cronograma de aulas e mais detalhes sobre.

Texto: Giovana Garcia -- RA:25479
Foto: Portal Cursinho para Todos