Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Centro Universitário Campo Limpo Paulista

 

 

Fique por dentro

fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 26/02/2021

Estudante de Enfermagem consegue estágio no HU

Lívia Genari conta que se sente realizada e que tinha o sonho de entrar no Hospital Universitário de Jundiaí devido ao conceito na região e pela oportunidade de conhecimento prático

Na maternidade do HU, a estudante auxilia em funções privativas de enfermeiros, faz altas e alguns procedimentos

Uma das grandes conquistas do acadêmico é entrar em um estágio e começar a colocar em prática tudo o que aprendeu com os docentes no Centro Universitário. E, quando isso acontece, a alegria é contagiante. É o caso de Lívia Genari, estudante do 5° semestre de Enfermagem.

A aluna conta que sonhava há muito tempo com uma oportunidade de estágio no Hospital Universitário de Jundiaí e, em fevereiro, esse dia chegou. “Logo no processo seletivo comecei a me lembrar de todos ensinamentos que tive por parte do corpo docente da Unifaccamp, e percebi que, mesmo em meio às dificuldades da pandemia, quem se dedicou conseguiu absorver muito conteúdo. ”

Na maternidade do hospital, Lívia aprende a lidar com mães que acabaram de realizar partos, e ajuda cuidando da saúde mental e física, auxiliando em todas as funções privativas do enfermeiro, além de fazer altas e cuidar da parte burocrática. Além disso, possui autonomia para fazer alguns procedimentos também.

A estudante agradece aos professores do curso. “Gostaria de destacar a professora Danila Soares, que conseguiu ser excelente em uma matéria superimportante, mesmo com essa nova fase remota. Além da Fabiana Dias, que sempre me deu conselhos, dicas, e acreditou que eu poderia melhorar e que eu tinha potencial.”

“Todo corpo docente do curso de Enfermagem está de parabéns. Muitas vezes não valorizamos nossos professores e nossa instituição, mas, quando nos deparamos com a vida profissional, é que vemos a importância. Todos, sem exceção, foram excelentes mesmo em meio aos impasses de 2020.”, se emociona Lívia.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução