Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Centro Universitário Campo Limpo Paulista

 

 

Fique por dentro

fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 05/10/2020

Corredora Unifaccamp ganha 3ª Corrida do Coração

Corrida foi especial, já que Nadhya foi uma das atletas de elite convidadas para competir presencialmente; outros participantes completaram a prova de forma virtual

O evento teve poucos organizadores e somente 10 corredores no dia, também não houve a presença do público

A educação, o entretenimento e os esportes se reinventaram pós-pandemia. As corridas, antes cheias de calor humano e vibração do público, agora contam com número reduzido de atletas, lugar isolado e muitas delas são virtuais. Foi o caso da 3ª Corrida do Coração, em que Nadhya Caroline conquistou o primeiro lugar no dia 20 de setembro.

O evento foi especial pois a corredora foi convidada para participar ao lado de outros atletas de elite, sendo apenas seis homens e quatro mulheres, que diferentemente de outros participantes, fizeram a prova presencial em Jundiaí.

Na prova virtual, cada um faz o seu trajeto, de onde estiver, mas na mesma data, para evitar aglomerações. O que comprova o tempo de prova é um aplicativo de celular ou relógio. O resultado é computado e aferido após a prova e, neste caso, a premiação será no domingo, dia 27.

“O evento foi diferente em tudo, menos na adrenalina de competir e se desafiar, Cheguei em primeiro lugar nos 10 km e meu tempo foi de 42m 32s. Competi com pessoas que sempre pegam pódio e me senti privilegiada em ter sido convidada e correr com tantas meninas boas”, afirma Nadhya.

Além de não ter público assistindo à corrida, a distância entre os atletas de elite eram as recomendáveis para garantir e segurança de todo. Poucos staffs e organizadores estavam presentes, sempre com máscara e álcool em gel à vista.

Motivar o corredor a continuar no esporte, inspirar pessoas a saírem do sedentarismo e praticarem algum exercício foi o principal objetivo. A última prova antes da Corrida do Coração, realizada por Nadhya, que costumava competir a cada 15 dias, foi em 14 de junho. “Meus treinos continuaram, sempre em lugares isolados, mas é fato que perdemos um pouco do rendimento, e essas atividades virtuais nos ajudam a manter o foco e determinação.”

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução