Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Centro Universitário Campo Limpo Paulista

 

 

Fique por dentro

fique por dentro - ADMINISTRAÇÃO

Campo Limpo Paulista 10/01/2020

Aluno representa curso de Administração nos EUA

Depois do desenvolvimento e apresentação de projeto de empreendedorismo, o professor Rafael Olivieri Neto teve a ideia de premiar o grupo vencedor com um curso no exterior

Além de ganhar curso em sua área, Weslley Neves apresentou o projeto para profissionais da Florida Christian University

Foi a partir de um projeto proposto pelo professor Rafael Olivieri Neto que o curso de Administração da Unifaccamp foi representado na Florida Christian University, nos Estados Unidos, pelo aluno Weslley Neves, a viagem ocorreu no dia 29 de novembro e se estendeu até 9 de dezembro.

O estudante também recebeu como prêmio um curso de Inter Coaching Business na mesma universidade. Tudo isso devido a um desafio de Empreendedorismo que foi lançado dentro da disciplina de Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais. Todos os estudantes foram divididos em grupos e cada um deles tiveram que idealizar uma cafeteria, mostrar estratégias de vendas, recursos financeiros e diferentes técnicas para desenvolver seus negócios.

Com a orientação de outros professores, no final de 2018, todos os trabalhos foram apresentados por meio de vídeos, recursos interativos e produtos demonstrativos e foram analisados por uma banca. O grupo de Catherine Yasmin, Jaine Ferreira, Raquel Silva, Guilherme Santi e Weslley Neves ganhou destaque e ficou em primeiro lugar.

“O projeto desse grupo atendeu às necessidades de um Centro Universitário, e isso foi o mais bacana, eles pensaram no que os alunos precisam. Todos do grupo se esforçaram e brilharam”, se orgulha Mauro Gebran, professor que acompanhou o processo e a garra de cada um dos participantes.

Por meio de votação, o grupo foi eleito em primeiro lugar
Weslley viveu diversas experiências na viagem e curso

Com apenas uma vaga para o curso, os integrantes tiveram que eleger somente um membro da equipe, e Weslley, foi escolhido na votação. “Como eu não trabalhava na época, me dediquei bastante no trabalho para que o resultado saísse bem feito.”

Após um período de espera entre os estudos e a viagem, o embarque ocorreu no final de novembro e, mesmo com o atraso e a perda de um voo, nada os abalou, conta o orientador. “A experiência era única, a todo momento estávamos felizes e empolgados com a oportunidade recebida.”

“Sem dúvidas, o curso foi a melhor parte dessa viagem, recebemos palestras de profissionais excelentes.”, conta o aluno que se especializou em negócios internacionais e coaching para negócios + vida pessoal. Alguns dos palestrantes foram: Vinicius David, Stefano Portigliatti, Neil Patel, Charles Duhigg, Paulo Vieira e Flávio Augusto.

Temas como indústria 4.0, alinhamento físico e mental da vida, principais influências em 2020 no marketing digital, o poder do hábito, a importância da memória, e empreendedorismo foram discutidos por lá.

Além do conhecimento adquirido, a cafeteria foi apresentada novamente, dessa vez com slides em inglês, para excelentes profissionais da Florida Christian University, junto a trabalhos de diversas partes do mundo. E como resultado, eles conseguiram a segunda colocação.

Com o apoio de professores, o coordenador do curso, e as autoridades do Centro Universitário, o nome da Unifaccamp e o empenho de estudantes foram levados para outro país. “Agradecemos a todos e tenho certeza que conseguiremos proporcionar para outros discentes experiências tão gratificantes quanto essa.”, conclui Mauro.

Depois de viver momentos intensos que o seu aprendizado o proporcionou, Weslley lembra: “Estude com toda força de vontade e amor, a oportunidade chega em momentos que menos esperamos”.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução