Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 02/12/2019

Unifaccamp dá palestra sobre Novembro Azul no Wet'n Wild

Com a palestra, a professora de Enfermagem Fabiana Dias conseguiu informar e diminuir um pouco o tabu que a maioria dos homens têm sobre o exame de prevenção, fundamental

A professora e alguns alunos da Liga Acadêmica Multidisciplinar em Saúde estavam presentes compartilhando conhecimento

Para promover mais informação e prevenção sobre o Novembro Azul, mês da campanha do câncer de próstata, a professora de Enfermagem, Fabiana Dias, foi convidada para dar palestra para os funcionários do Parque Aquático, Wet’n Wild, na manhã de sexta-feira, 22 de novembro.

Além da professora, alguns alunos da Liga Acadêmica Multidisciplinar em Saúde (LAMS) também foram para o local e ajudaram entregando panfletos e informativos.

Cerca de 56 pessoas estavam presentes, de quase todos os departamentos do parque. A maioria do público era formada por homens, o que ajudou o conteúdo a ser mais explorado, já que esse assunto é um grande tabu para muitos.

Com dados de que a cada seis homens, um pode ter câncer de próstata, a professora Fabiana apresentou detalhes de o porquê essa doença ser tão perigosa, além de fatores de risco, como por exemplo a idade e histórico familiar, que ajudam a alertar os colaboradores.

Através de slides e um jeito mais dinâmico de passar as informações corretas, a docente explicou todas as etapas necessárias para o tratamento desse tipo de câncer, esclarecendo os processos que nem todo mundo conhece. Ao final, os colaboradores tiraram suas dúvidas com a profissional e vários brindes foram sorteados.

Raphael Pedreira, que trabalha no RH do Parque, conta que a palestra foi muito importante. “Infelizmente, a prevenção ainda é um tabu e isso acaba não levando conhecimento para frente, o que diminui a chance de os homens descobrirem mais cedo alguma alteração no corpo.”

A palestra contou com muita informação sobre saúde
Ao final, sorteios foram feitos para os colaboradores

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162