Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Campo Limpo Paulista 02/12/2019

Congresso em Poços de Caldas discute avanços do EAD

Diversas Instituições participaram do 25° Ciaead Congresso Internacional Abed de Educação a Distância e alguns em especial, como a Unifaccamp, foram convidadas para dar palestra no evento

O coordenador Mauro Gebran deu palestra nos dois dias de evento e levou a experiência da Unifaccamp para outras Instituições

Compartilhando a experiência de implantar o sistema de Educação a Distância (EAD) em um Centro Universitário, o coordenador da modalidade, Mauro Gebran, participou da mesa redonda no 25° Ciaead Congresso Internacional Abed de Educação a Distância, nos dias 22 e 23 de outubro, em Poços de Caldas.

O convite foi feito pela Sagah Grupo A, empresa que fornece o conteúdo programático dos cursos EAD, e pela Algetec, que abastece as aulas a partir de laboratórios virtuais.

Os temas abordados nos dois dias foram: realidade virtual e inteligência artificial como ferramenta de apoio ao EAD, e como aplicar ensino híbrido em Engenharia e Saúde dentro das diretrizes do Ministério da Educação (MEC).

A Unifaccamp está sendo uma das Instituições que está testando novos métodos de atividades práticas online, e todos professores que cuidam dessa parte já aprovaram e alguns alunos estão fazendo o piloto.

Gebran explica que um dos assuntos discutidos foi que alguns cursos não podem ser implantados totalmente no EAD, mas podem ser semipresenciais, ou seja, tendo um ensino híbrido, uma parte da disciplina online e a outra presencial, com um professor dentro da sala de aula.

“A Unifaccamp, em meio a tantas outras faculdades, estava defendendo o seu nome. Fomos ao congresso concretizar o fato de que estamos entrando mesmo na educação 4.0”, afirma o coordenador.

Além de palestras, vários estandes de empresas ligadas à educação online estavam presentes, assim, todos puderam dividir vivências. O evento foi multidisciplinar. Com vários estandes, os participantes receberam um crachá para identificação e, a cada expositor, eles ganhavam um selo para contabilizar o aprendizado.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução