Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Centro Universitário Campo Limpo Paulista

 

 

Fique por dentro

fique por dentro - PEDAGOGIA

Campo Limpo Paulista 20/11/2019

Alunos de Pedagogia fazem sarau literário infantil

Alguns contos tradicionais infantis foram representados por meio de fantoches, teatro e criatividade, sempre usando o modo lúdico para encantar e chamar a atenção das crianças

Alguns dos livros representados foram: Festa no Céu, Menina Bonita do Laço de Fita, Pílula Falante e outros

Visando incentivar a leitura e a literatura infantil, a coordenadora Silvia Fortunato organizou um sarau com os estudantes de Pedagogia, que representaram através da criatividade, dramaturgia, interpretação, fantoches e muito mais, livros com histórias marcantes, no Anfiteatro, na noite de segunda-feira, 4 de novembro.

O local das apresentações estava lotado de alunos de outros semestres e de Letras para assistirem e prestigiarem os trabalhos. Antes de cada grupo subir ao palco, como uma atividade teórica, todos escolheram livros, e pesquisaram a fundo o contexto histórico de quando o enredo foi construído, a vida do autor e releituras.

No intervalo de um grupo de estudantes e outro, a coordenadora apresentava todos esses pontos novamente, para que as obras em formatos diferenciados pudessem ser compreendidas por total.

Alguns dos livros representados foram: Festa no Céu, Menina Bonita do Laço de Fita, Pílula Falante e mais, assim como autores renomados, como Monteiro Lobato, Mauricio de Souza, Ângela Lago e muitos outros, que foram estudados e são inspirações.

Tatiane Lopes de Sousa, aluna do 2° semestre interpretou a personagem Emília em uma das apresentações, e relata a sua experiência com o trabalho: “Essa vivência acrescentou muito na minha vida acadêmica, é a minha primeira vez fazendo um sarau e eu achei incrível.”

As apresentações incluíram fantoche
Os alunos capricharam nas fantasias

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162