Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - MÚSICA

Campo Limpo Paulista 08/11/2019

Estudantes participam de VII Semana de Educação Musical

No evento, alunos conseguiram fazer contato com diversos profissionais da área e adquiriram conhecimentos científicos sobre assuntos ligados à educação musical

Algumas atividades nos dias foram: palestras, prática vocal coletiva e entrevistas com profissionais da área

Pela segunda vez, a Unifaccamp entra como instituição parceira da VII Semana de Educação Musical do Instituto de Artes da Unesp e os alunos de Licenciatura em Música, assim como do Núcleo XII de Teatro puderam atuar como monitores do evento, nos dias 23 e 27 de setembro.

A parceria surgiu pelo contato da professora do curso de Música, Monique Traverzim, que faz parte do G-Pem (Grupo de Pesquisa em Educação Musical), responsável pelo planejamento da ação. A partir disso, os alunos aprenderam como funciona a organização de tudo e também participaram das atividades da semana.

O tema dessa edição foi “A Voz na Educação Musical”, e ocorreu no Instituto de Artes da Unesp, situado no bairro da Barra Funda em São Paulo.

A programação foi composta de: conferência, mesas redondas, grupos de trabalho, minicursos, prática vocal coletiva, comunicações de pesquisa, apresentações de composições e arranjos vocais e a continuação da Série Histórica, prática feita todo ano, que consiste em entrevista com personalidades importantes da educação musical.

Os participantes foram pessoas da área, o que contribuiu para a experiência dos alunos, pesquisadores nacionais e estrangeiros, educadores musicais, estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica das redes pública e privada. Todos tiveram a oportunidade de discutir questões relacionadas à importância e às possibilidades de uso da voz.

O evento proporcionou muita bagagem para todos
Educadores, músicos e pesquisadores estavam presentes

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução