Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - PSICOLOGIA

Campo Limpo Paulista 05/11/2019

Alunos de Psicologia assistem palestra sobre a 'Hora do Jogo'

Tema da palestra foi a “Hora do jogo”, uma ferramenta usada para analisar o comportamento de crianças, dentro de conceitos psicopedagógicos. A noite contou com os objetivos do jogo e como fazer

A palestra foi ministrada pela psicóloga Raquel Santos, que ensinou novas técnicas para os estudantes

Em psicologia, a chamada “Hora do jogo” refere-se a um momento importante dentro do psicodiagnóstico infantil. Visando ampliar a discussão sobre o assunto, a psicóloga clínica e professora Raquel Santos palestrou na noite de quarta-feira, dia 30, no Centro Universitário.

Por meio da ação do brincar e de atividades lúdicas, a criança estabelece um espaço de experimentação, aprende a lidar com o mundo real, ampliando suas potencialidades, incorporando valores, conceitos, conteúdos significativos, exemplos de sua vivência clínica e calor humano.

Os objetivos dessa prática são possibilitar uma leitura dos aspectos relacionados à função semiótica da criança, por meio de símbolos, fazer uma leitura das ações feitas pelo indivíduo em relação aos aspectos afetivos e emocionais, relacionando-os com a aprendizagem.

A coordenadora do curso de Psicologia, Fernanda Ferracini, conta a experiência da noite. “Acreditamos que momentos como esse enriquecem a formação profissional de nossos alunos, já que trazem a possibilidade de reflexão acerca da articulação entre teoria e prática.”

Fernanda também agradeceu por todos os alunos a presença da psicóloga Raquel Santos. “Desejo que em algum momento oportuno possamos estar reunidos com outras turmas do curso de Psicologia também.”

Os alunos aprenderam uma nova técnica
A prática se desenvolve de uma forma lúdica com as crianças

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução