Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - MEDICINA VETERINÁRIA

Campo Limpo Paulista 26/10/2019

Hospital Veterinário comemora 2 meses de sucesso

Novas áreas do Hospital foram inauguradas, como internação e banho; as 150 castrações de cães e gatos ao mês custeadas pelo município já começaram e o cadastro deve ser feito na prefeitura

Ao todo, são 7 veterinários trabalhando no local, além dos estudantes que se revezam para fazer estágio

Completando dois meses de funcionamento, o Hospital Veterinário da Unifaccamp é um sucesso. Com o espaço de internação pronto, cerca de 80 animais foram assistidos e todos os recursos do local estão sendo utilizados.

Com uma infraestrutura completa, os profissionais fazem consultas, exames de sangue e urina, dosagens de enzimas hepática e renal, ultrassons, cirurgias, vacinas, fisioterapia, tratamento com células tronco e oxigenioterapia. Salas de soro (fluidoterapia) e medicamentos para o uso veterinário também são disponibilizados.

Os alunos também estão tendo uma vivência no Hospital, colocando a mão na massa e acompanhando os procedimentos. Os estudantes do 3°e 4° semestre estão sendo os primeiros a participar dos treinamentos e, a partir de um revezamento, eles se dividem durante o dia.

Além da área de internação, um lavatório foi instalado para dar banhos nos animais doentes, assim como colchão térmico para dar mais conforto aos bichinhos após procedimentos e cirurgias.

De acordo com a administradora do Hospital, Silvia Oyama, o atendimento aumenta cada vez mais. “É uma ótima oportunidade para os alunos terem mais contato com situações de emergência, e também um benefício para a população, que conta com uma qualidade diferenciada.”

As 150 castrações de cães e gatos ao mês custeadas pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista e também já começaram a ser feitas. Para realiza-las, previamente, um cadastro deve ser feito na prefeitura. Para guiar os donos dos pacientes, a equipe entrega um panfleto com orientações.

O horário de atendimento, inicialmente, é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, mas a intenção é ampliar o espaço e tempo de funcionamento para 24 horas.

Ao todo, são sete veterinários trabalhando em prol da saúde dos animais. Eduardo Sant Ana, responsável pelo local, conta que o trabalho do Hospital é diferenciado. “Nós fazemos o diagnóstico completo e procuramos sempre tratar a fonte do problema, para proporcionar melhores condições aos animais.”

Os veterinários contam com o feedback dos clientes
A parte de internação já foi inaugurada

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162