Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - COMUNICAÇÃO

Campo Limpo Paulista 14/09/2019

Repórter da TV Tem dá palestra na Unifaccamp

Conversa com Rafael Fachin serviu para mostrar a rotina dentro de uma emissora e complementar a matéria de Telejornalismo; jornalista também levou reportagens para exemplificar o conteúdo

Além de entenderem a rotina de uma emissora regional, os alunos ficaram sabendo curiosidades sobre algumas matérias

Compartilhando experiências com os alunos de Jornalismo, Rafael Fachim, repórter, e Isabela Godoi, produtora da TV Tem, afiliada da Rede Globo, em Jundiaí, visitaram a Unifaccamp na terça-feira, 3 de setembro. A noite contou com a história dos profissionais, curiosidades sobre trabalhar em uma emissora tão conhecida e dicas para os jovens que desejam seguir nessa carreira.

Os dois foram convidados pelo professor Rafael Matoso, que viu a palestra como um complemento para a matéria de Telejornalismo. Com a visita dos jornalistas, os estudantes conseguiram visualizar a teoria em forma de experiência.

Para ilustrar o conteúdo do bate-papo, o repórter levou diversas matérias feitas e contou como elas foram produzidas. Como exemplo, exibiu a reportagem da tempestade que causou destruição em Jarinu. Dúvidas sobre a rotina e situações que podem acontecer no trabalho foram discutidas.

Gustavo Ramos, estudante do 6° semestre de Jornalismo, conta que o momento foi bem descontraído e repleto de conteúdo. “Nós conseguimos entender sobre os bastidores de uma gravação, desde a definição da pauta, produção, até a gravação.”

A partir da conversa, novas perspectivas sobre a área de Comunicação foram passadas. Isabela Godoi, que também é estudante da Unifaccamp, falou sobre alguns acontecimentos e a correria para fechar uma pauta a tempo de o jornal entrar no ar.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução