Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - COMUNICAÇÃO

Campo Limpo Paulista 14/09/2019

Festival de Comunicação no dia 17 é aberto ao público

Atrações diferenciadas sobre o mundo Geek estarão presentes; evento também contará com sorteios, brindes, concursos de texto, foto e vídeo, e um bate-papo com uma produtora audiovisual

O Fest.com já está em sua 10° edição e a cada ano os estudantes organizam uma temática diferente

Neste ano, em sua 10° edição, o evento aberto ao público Fest.com terá um tema especial: “O mundo nerd em um novo nível”. Produzido pelos alunos do 5° e 6° semestres de Publicidade e Propaganda, o festival será no anfiteatro da Unifaccamp, na terça-feira, 17 de setembro, às 19 horas, e contará com atrações musicais, sorteios, brindes e muito mais.

Colocando os alunos em destaque, o Festival de Comunicação vai promover concursos de texto, fotografia e vídeo com premiação aos vencedores. Diversos brindes serão sorteados para a plateia, entre eles, um ingresso para a Comic Con, evento de cultura pop que abrange vídeo-games, histórias em quadrinhos, filmes e séries.

Durante a noite, atrações especiais se apresentarão, assim como uma atração musical tocando temas Geek. Além do entretenimento, um bate-papo com uma produtora audiovisual será realizado. A agência IO Comunica lançará um desafio aos participantes.

O evento é totalmente organizado pelos alunos
Concursos de fotografia, texto e vídeo são feitos

O trabalho de organização faz parte das agências experimentais no projeto de Estudos Dirigidos (EDP) e é supervisionado pela professora Ana Cláudia Gregório. Todo o conceito é planejado pelos estudantes. Após definirem o tema central, que nesta edição será“Geek”, eles desenvolvem as cores, logo, slogan e outros materiais. As arrecadações para arcar com as atrações, premiações e sorteios para os espectadores são feitas a partir de patrocinadores e rifas.

Iago Rocha Santos, discente do 5° semestre, conta que fazer parte da organização é algo complexo. “Nós realmente colocamos a mão na massa. Mas, com toda a equipe unida, esse trabalho acaba ficando menos puxado e assim conseguimos alcançar o objetivo, que é fazer o evento acontecer de forma que agrade a todos e nos traga o sentimento de dever cumprido.”

A primeira edição do Fest.com foi em 2008, projeto idealizado e elaborado pelo então coordenador Paulo Genestreti. O objetivo do evento é motivar os alunos e estimular a interação entre eles trazendo um novo olhar para possibilidades no mercado de trabalho.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução