Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 06/09/2019

15º Workshop Multidisciplinar motiva estudantes

Alguns alunos produziram os artigos sozinhos e outros se reuniram com mais pessoas para a pesquisa; exposição ocorre todo o ano e incentiva novos interessados a participarem do projeto

Alunos de diversos cursos prestigiaram e se incentivaram com os trabalhos do Workshop

Produzir artigos é algo que acrescenta demais na vida acadêmica dos alunos, principalmente se esse trabalho for exposto para mais pessoas; Esse é o objetivo do Workshop Multidisciplinar sobre Ensino e Aprendizagem (WEA), que foi criado em 2004, e desde então, ocorre todos os anos. Nesta 15° edição, o encontro foi na noite de 27 de agosto.

Diversos cursos da graduação e pós-graduação participaram e alguns temas escolhidos foram: libras, bullying, vitrine dançante, educação financeira, educação pública, ensino de ciências, um olhar voltado para o professor, jogos para aprendizagem infantil e outros.

Isabela Aparecida Fortunato, estudante de Administração, escolheu o assunto educação financeira. “O brasileiro não recebe esse tipo de orientação dentro da casa ou na escola, e acredito que isso é fundamental.”

As inspirações para os projetos vieram de muito lugares diferentes. Para Jessica Bezzera Oliveira, aluna de Letras, ela surgiu dentro da sala de aula. “A partir da redação de uma aluna, nós percebemos que ela não tinha domínio do assunto que escreveu. Foi aí que conversamos com ela sobre o tema, e o texto fluiu bem melhor. Na escola, é preciso falar sobre tudo que existe no mundo, não só matérias como Geografia ou Matemática.”

O evento contou com a participação do ex-aluno de História, Matheus Luiz de Souza, que já concluiu seu mestrado e voltou para a Unifaccamp para expor o trabalho.

Alguns discentes de Pedagogia da Faculdade de Francisco Morato também estavam com seus artigos e banners na noite. Fernanda Ferracini, coordenadora de Psicologia, conta que foi um momento de prestigiar o esforço de todos os envolvidos. “Foi um evento muito rico e acredito que a troca de aprendizagem de fato acontece.”

Os artigos foram produzidos com base em várias pesquisas
Alguns estudantes se reuniram com mais pessoas para o artigo

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162