Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - MEDICINA VETERINÁRIA

Campo Limpo Paulista 29/08/2019

Unifaccamp inaugura Hospital Veterinário nesta quinta (29)

O Hospital Veterinário contará com 150 castrações gratuitas por meio de uma parceria com a Prefeitura de Campo Limpo Paulista. Por meio do espaço, os estudantes poderão fazer estágios

Nessa primeira fase do Hospital, os profissionais farão consultas, exames de sangue, urina e ainda cirurgias

Uma vitória da causa animal. Assim pode ser definido o Hospital Veterinário que será inaugurado nesta quinta-feira (29), às 20 horas, no complexo de prédios do Centro Universitário Unifaccamp. Embora privado, o local oferecerá 150 castrações gratuitas por mês, graças à parceria entre a Unifaccamp e a Prefeitura de Campo Limpo Paulista.

De acordo com a coordenadora dos cursos de Saúde do Centro Universitário, Silvia Oyama, o objetivo é promover maior cobertura da saúde animal na região e fornecer um espaço em que os estudantes do curso de Medicina Veterinária possam cumprir programas de estágio, monitoria e residência. “Os estudantes, junto aos auxiliares, prestarão serviços à população. Será um grande benefício para os discentes, a cidade e a região.”

A castração de 150 cães e gatos ao mês será custeada pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista e destinada a pessoas de baixa renda, protetores de animais e casos específicos encaminhados pela Vigilância Em Saúde. Os animais também receberão um microchip de identificação. “O bem-estar animal é uma preocupação do governo e firmar essa parceria com a Unifaccamp só vem para agregar ao nosso trabalho. A iniciativa é inédita, atende a um anseio antigo da população e vem para o controle populacional dos cães e gatos”, explica o prefeito, dr. Japim Andrade.

O tutor do animal não pagará nada e contará com triagem, coleta de sangue com hemograma e exames de enzimas para mensurar a estabilidade dos rins e fígado. Após essas etapas, a cirurgia será agendada com anestesia, medicamentos pré e pós-cirúrgicos, como analgésicos e retirada dos pontos após dez dias.

O Hospital terá salas para cirurgia, vacinação e esterilização
O local será benéfico para a população e os estudantes

O horário de atendimento, inicialmente, será das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. “Será um ambiente voltado para o aprendizado dos alunos e, principalmente, buscando um alto padrão de qualidade”, conta Eduardo Sant Ana da Rocha, co-coordenador do curso de Medicina Veterinária e responsável pelo novo ambiente.

Nessa primeira fase do Hospital, os profissionais farão consultas, exames de sangue, urina, dosagens de enzimas hepática e renal, ultrassons, cirurgias, internação e ainda uma farmácia veterinária.

Segundo Eduardo, o serviço será diferenciado. “Vamos trazer à comunidade de toda a região acesso a um serviço que reunirá profissionais experientes de diversas áreas: cirurgia, laboratório de análises clínicas, clínica médica e diagnóstico por imagem, tudo isso em um só lugar.”

Após a conclusão total do projeto, a intenção é de que o Hospital permaneça aberto 24 horas e, com o andamento da obra, haverá ainda o atendimento de animais silvestres, raio-x e cirurgias de maior complexidade, como ortopédicas,oncológicas, além de neurocirurgias.

SERVIÇO – O atendimento particular à população será iniciado na segunda-feira (2).

Para as castrações, haverá um cadastro feito pela Prefeitura, na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fica na Avenida Alfried Krupp, 995, Jardim América. O primeiro período para inscrição será de 16 a 27 de setembro, das 9 às 16 horas. O munícipe obrigatoriamente precisará estar inscrito ou se inscrever no Cadastro Único.

O Hospital Veterinário Unifaccamp fica na Rua Guatemala, 321, Jardim América, Campo Limpo Paulista.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Edvanderson Luiz