Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 31/08/2019

Unifaccamp oferece minicurso de Primeiros Socorros

Como agir em caso de picadas e mordidas de animais, parada cardiorrespiratória, desmaio e envenenamento foram alguns dos tópicos abordados na oficina gratuita

Foram dois horários de palestra, às 16 e às 19 horas, com o objetivo principal de mostrar as técnicas de saúde para salvar vidas

Saber como agir em casos de acidentes e imprevistos é algo fundamental. Por isso, a Unifaccamp de Francisco Morato promoveu um minicurso gratuito sobre Primeiros Socorros. Devido ao sucesso dos inscritos, o evento na sexta-feira (16) ocorreu em dois horários, às 16 e às 19 horas, na nova unidade da Unifaccamp EAD, na Travessa José Benedito Ryan, número 60.

O local fica próximo à estação ferroviária e rodoviária, e disponibiliza mais de 22 cursos a distância, entre bacharelados, tecnólogos, licenciaturas e pós-graduação.

A oficina foi divulgada nas redes sociais e os interessados puderam se inscrever através do WhatsApp. A palestrante do dia foi a professora do técnico e auxiliar de Enfermagem, Jamile Motta.

No início do minicurso, os procedimentos principais foram ensinados, pois em caso de urgências, antes de tudo, é preciso fazer a análise da vítima e a verificação de sinais vitais.

Cuidados com ferimentos, fraturas, queimaduras, como agir em caso de picadas e mordidas de animais, parada cardiorrespiratória, desmaio e envenenamento também foram alguns dos tópicos abordados.

O principal objetivo dessas técnicas de saúde é manter a pessoa com vida e impedir que a situação se agrave até a chegada da equipe adequada. Além de realizar as instruções ensinadas no treinamento, ligar para os serviços de emergências é algo primordial: Bombeiros (193), Polícia Militar (190) e SAMU (192) são os principais.

No atendimento, é essencial informar nome, telefone, situação da pessoa afetada e local do acidente com o máximo de pontos de referência. Ficar focado na ligação é necessário para informar todos os dados rapidamente e com clareza.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução