Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 20/08/2019

Família estuda unida e usa isso como fator de motivação

Acolhimento dos professores e colegas de sala fez com que a família se sentisse mais à vontade no Centro Universitário; assim, todos podem realizar o sonho de cursar o nível superior

Embora os cursos sejam distintos, Direito, Enfermagem e Educação Física, a família se ajuda no ambiente acadêmico

Três sonhos se tornando realidade e confirmando o ditado: “Família que estuda unida permanece unida”, A mãe, Rosemeire de Melo, de 48 anos, o filho Fulvio de Melo, de 30, e a nora Patrícia Nunes de Melo, de 30, se motivam todos os dias para virem de Francisco Morato a Campo Limpo, mais especificamente à Unifaccamp.

Os primeiros a iniciarem a jornada acadêmica foram Patrícia, que está no 2° semestre de Educação Física, e Fulvio, que cursa o 2° semestre de Direito. Só depois do incentivo do casal a Rosemeire, ela resolveu se matricular em Enfermagem.

“Minha nora marcou meu vestibular e logo depois já comecei os estudos”, conta Rosemeire, que escolheu o curso após ter cuidado de pessoas doentes que conhecia. “Estou gostando de tudo nas aulas. Vou entrar na Liga Acadêmica Multidisciplinar em Saúde (LAMS) e estou muito ansiosa para colocar as matérias em prática.”

A família mora em Francisco Morato e todos se incentivam diariamente para virem à Universidade

Já Patrícia, depois da graduação, quer continuar e se especializar em Sexologia. “Eu me encontrei fazendo Educação Física, que é na área da saúde. Isso mantém vivo meu sonho de prosseguir e fazer a minha desejada pós-graduação.”

A partir de uma vontade de prestar concurso público na área da Polícia, Fulvio descobriu sua paixão pelo Direito. “Fiquei apreensivo quando resolvi me matricular, pois fazia tempo que não frequentava a escola, mas, logo no começo, já me encantei com o ambiente que encontrei aqui.”

“Uma oportunidade de compartilhar momentos e assuntos”, essa é a descrição que a família faz sobre a experiência. Interessados e animados com a rotina, todos participam dos eventos e feiras proporcionados pela Instituição.

“Meu pai é a parte mais importante dessa história. Ele nos ajuda financeiramente e também cuida do nosso filho à noite. Ele é a nossa base”, revela Fulvio.

Para eles, a palavra que define a Unifaccamp é acolhimento. “Desde o primeiro dia nós fomos muito bem recebidos pelos colegas de sala, professores e funcionários. Aqui todos se ajudam em seus objetivos”, agradece a família que achou na Universidade uma forma de se conectar ainda mais.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162