Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - HISTÓRIA

Campo Limpo Paulista 26/06/2019

Alunos de História visitam Mesquita de Jundiaí

Além de aprenderem sobre as religiões na teoria, os estudantes de História visitaram a Mesquita de Jundiaí e conheceram as tradições islâmicas para uma vivência prática do conteúdo ensinado

Todos os estudantes foram recebidos por Fauzat, que os auxiliou durante a visita à Mesquita da Vila Arens

As visitas técnicas são partes fundamentais no processo de formação de um estudante universitário, pois possibilitam a experiência do contato direto com os conteúdos estudados. Para aprenderem mais sobre a religião Islâmica, os alunos de História visitaram a mesquita de Jundiaí, na Vila Arens, na segunda-feira, dia 10 de junho.

Acompanhados pelos professores Edson, Paula e a coordenadora Ellen Rozante, os estudantes saíram da zona de conforto e vivenciaram uma cultura diferente ao serem recebidos por Fauzat Taha, libanês, que auxiliou a visita e depois, assistiram a palestra do Sheik Said Abbas, egípcio, sobre suas crenças, e do Sheik Mohammad Benizam.

Organizadora da visita, Ellen Rozante conta que o momento foi enriquecedor para a vida acadêmica de todos. “O dia na mesquita nos proporcionou outra visão de mundo. Quanto maiores forem as experiências dos alunos, mais capital cultural será levado para toda a vida. Esse capital é fundamental para a formação do docente e para sua prática em sala de aula.”

Ao entrarem no prédio, que existe desde 1993, todos devem retirar os sapatos para acompanhar as rezas e rituais. Observando as tradições culturais mantidas no local, os alunos absorveram ricas e essenciais informações para a formação integral dos discentes.

Os alunos conheceram os praticantes da religião
A estrutura do local foi apresentada, assim como os rituais

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução