Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 07/06/2019

Estudantes se expressam em Saraus no Anfiteatro

Por meio da arte, alunos de vários cursos e disciplinas fizeram apresentações no Anfiteatro do Centro Universitário unindo os diversos temas trabalhados anteriormente em sala de aula

O Sarau foi um evento cultural realizado para os alunos se expressarem e manifestarem artisticamente

Com objetivo de incentivar os alunos a fazerem uma crítica artística com produções autorais, por meio da música, teatro, dança, poesia, pintura e imagens, a professora Jaqueline Massagardi organizou três grandes eventos em maio: Sarau Espelhos, Sarau Faces e Interfaces e Sarau Fotografias Realistas.

As apresentações foram feitas pelo pessoal de Música, História, Geografia, Matemática, Comunicação Social e Letras, com uma leitura da sociedade na ótica da disciplina e do tema de cada um.

Sarau Espelhos

Mostrando Reflexos da sociedade contemporânea, o “Sarau Espelhos” ocorreu na noite de sexta (17). Os alunos das Licenciaturas em Música, História, Geografia e Matemática fizeram uma crítica à sociedade atual.

Nesse projeto, os estudantes foram desafiados a produzirem de forma autoral e de maneira sincrética - unindo música, dança, teatro e literatura - suas percepções e críticas a respeito da sociedade atual.

Misturando elementos, os alunos fizeram várias críticas
O Sarau exigiu muita criatividade e reflexão

Sarau Faces e Interfaces

Para refletir sobre os paradoxos da identidade contemporânea, o Sarau Faces e Interfaces ocorreu na quarta, dia 22, no anfiteatro da Unifaccamp. Os alunos de Comunicação Social – Rádio, TV e Internet, Jornalismo e Publicidade e Propaganda – desenvolveram trabalhos no âmbito da disciplina Leitura e Redação.

Por meio dos projetos, todos expressaram suas críticas e reflexões acerca da identidade na sociedade contemporânea, mas não de maneira previsível. O desafio foi quebrar com o óbvio e transformar suas percepções em performances unindo vários gêneros textuais e artísticos.

O resultado foi alunos e uma plateia em catarse, em choque e encantamento. “Tive muito orgulho da criatividade imensurável de nossos comunicadores, que, como costumo dizer, são mais que formadores de opinião, são transformadores dela.”, relata Jaqueline, professora orientadora.

Os alunos se apresentaram explorando a música
Para se expressaram, alguns discentes utilizaram o teatro

Sarau Fotografias Realistas

Na noite de sexta, 24 de maio, a apresentação ficou por conta dos alunos de Letras, que fizeram o “Sarau Fotografias Realistas”, que teve o intuito de retratar a sociedade dos séculos XIX ao XXI. Neste Sarau, no âmbito da disciplina Literatura Portuguesa Realista – os discentes produziram performances artístico-literárias que agiram como uma crítica-reflexiva a respeito das mazelas sociais, dos séculos XIX ao XXI, espelhando-as como fotografias da realidade.

Alguns alunos usaram da dramaturgia no sarau
Todas as produções foram autorais

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução