Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - GEOGRAFIA E GESTÃO AMBIENTAL

Campo Limpo Paulista 05/06/2019

Estudantes fazem visita técnica ao Distrito de Paranapiacaba

Com o intuito de mostrar elementos arquitetônicos, históricos, ambientais e tecnológicos de uma ferrovia, os alunos de Geografia e Gestão Ambiental visitaram o distrito localizado em Santo André

Os estudantes conheceram Paranapiacaba e participaram de uma trilha no Parque Natural Municipal das Nascentes

Proporcionando uma imersão total nos cursos, os alunos de Geografia e Gestão Ambiental fizeram uma visita técnica com proposta multidisciplinar à Vila de Paranapiacaba, distrito de Santo André, e no Parque Natural Municipal das Nascentes, no sábado, 18 de maio.

A visita serviu como uma parte prática do curso de Geografia (das disciplinas de Geologia, Cartografia Básica, Pedologia, Geografia dos Recursos Hídricos, Geografia da Produção e Circulação e Orientação a Pesquisa em Geografia), e no curso de Gestão Ambiental (disciplinas de Poluição Ambiental e Legislação Ambiental).

Com a imersão nas duas áreas, os alunos tiveram uma visão integrada de patrimônio arquitetônico, histórico, ambiental e tecnológico da ferrovia que desce para o Porto de Santos. As professoras responsáveis pelo evento foram Rosane C.C.Vicente, Fernanda Lobo, Eliana Micheletto e Patricia Martinelli.

Os alunos conheceram a vila e os pontos turísticos
O dia nublado deu um clima ainda mais especial ao passeio

A área integra a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo e permitiu aos estudantes lidarem com a perspectiva integrada das disciplinas do meio físico e social em área legalmente protegida na Mata Atlântica.

A Vila de Paranapiacaba é um exemplar único, no Brasil, de um núcleo urbano que nasceu e sempre viveu exclusivamente em função da atividade ferroviária. O município se divide em duas partes, uma com legado português e outra com legado inglês.

O local mostra uma mistura do espaço urbano do passado e do presente, e também existem diversas trilhas que dão acesso a áreas protegidas do Parque Natural Municipal das Nascentes, onde os alunos puderam acessar.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução