Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - EDUCAÇÃO FÍSICA

Campo Limpo Paulista 28/05/2019

Campeonato de Basquete, com apoio da faculdade, é sucesso

Centro Universitário patrocina o Campeonato de Basquetes “Workstreet” e os alunos de Educação Física ajudam na organização e arbitragem da competição, que foi sucesso na cidade novamente

O evento de basquete, em sua segunda edição, contou com boas disputas e empolgação do público jovem o dia todo

Como incentivo ao esporte na região, a Unifaccamp foi uma das patrocinadoras do terceiro Campeonato de Basquete “Workstreet”, no Ginásio Municipal de Esportes, em Campo Limpo Paulista, no domingo, 19 de maio.

O convidado Dj Xandon animou o público e deu mais empolgação ao evento, com músicas e batidas do Hip Hop, trazendo um ambiente ainda mais agradável aos participantes. Paulo Rodrigo, tio de Isaias, um dos jogadores da categoria juvenil, conta que sempre está presente nos jogos. “Assim como no ano passado, vim prestigiar meu sobrinho.”

Todas as inscrições foram feitas no local com um valor simbólico de R$ 20, revertido à Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) da cidade. Nos intervalos, ocorreram vários confrontos um por um, o que deixou o dia mais atrativo e divertido.

A plateia estava animada com as partidas
O coordenador de Ed. Física e funcionárias estavam presentes

Os jogos foram divididos em duas categorias, na parte da manhã, os inscritos na Juvenil, de 12 a 17 anos, competiram, e à tarde, os participantes do Adulto, de 18 a 40 anos, tiveram a sua vez com partidas de duração de 10 minutos cada.

Os estudantes de Educação Física da Unifaccamp estavam presentes ajudando na organização, inscrições, arbitragem, pontuação e contagem de tempo. O pessoal da divulgação dos cursos da Instituição também estava colhendo telefones dos interessados a ingressar nos estudos.

O coordenador de Educação Física da Instituição, Nestor Bertini, fala como essa atividade ajudou os discentes. “Aqui eles conseguem exercitar na prática o que veem na teoria. Aprender fora dos muros do Centro Universitário também é excelente. ”

O ginásio ficou lotado durante toda a tarde por pessoas que já conheciam e prestigiavam o evento, assim como novos jogadores, que descobriram o campeonato neste ano e continuarão frequentando nos anos seguintes. Lucas Xarrua, de 18 anos, é um exemplo. “Comecei há pouco tempo no basquete em uma peneira aqui em Campo Limpo e decidi participar hoje. Gostei bastante da iniciativa e pretendo jogar nos próximos.”

A categoria Juvenil jogou logo pela manhã
Os alunos de Ed. Física ajudaram no evento

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162