Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - MARKETING E GESTÃO DA QUALIDADE

Campo Limpo Paulista 14/05/2019

Alunos de Marketing visitam empresa Promax Bardahl

Acompanhados da professora Michele Franco, estudantes de Marketing e Gestão da Qualidade conheceram a empresa Promax Bardahl. Os alunos acompanharam todos os processos que ocorrem

A visita técnica teve uma integração positiva entre os participantes, principalmente pela troca de experiências

Para melhor entendimento das disciplinas de Produção e Cadeia de Suprimento e Serviço Logístico, os alunos dos cursos de Gestão da Qualidade e Marketing tiveram a oportunidade de participar de atividades práticas na empresa Promax Bardahl, na manhã de 24 de abril, visitando as instalações da empresa e participaram de um treinamento de óleo e lubrificantes.

A Promax Bardahl produz uma extensa linha automotiva, que inclui produtos para veículos leves e pesados. Localizada em Cajamar, atualmente, é a única fabricante licenciada para produzir Bardahl no Brasil. Eduardo Soares, aluno do 2° semestre de Marketing, afirma que a visita contribuiu muito para os estudos. “A empresa está mudando a estratégia de marketing. Nós vimos como eles estão fazendo o reposicionamento da marca e isso foi maravilhoso”.

Mais que conhecerem todos os processos, os alunos viram conceitos de distribuição, administração, estoque, materiais, organização, logística, entre outras habilidades necessárias ao profissional da área. A visita foi acompanhada pelo ex-aluno do curso de Gestão Comercial da Unifaccamp e também assistente técnico da empresa, Darlei da Silva Gonçalves.

Os estudantes também visitaram o “Centro de Memória”, um pequeno museu com a história, evolução, patrocínios, eventos, produtos e fotos da empresa. Além disso, foi oferecido um treinamento de lubrificantes de carros para os participantes, e com certificado ao final, o que contribuiu para ampliar o conhecimento de todos.

Michele Franco, professora que organizou a visita, conta que o propósito era de aperfeiçoar a prática profissional dos acadêmicos que se preparam para ingressar no mercado de trabalho. “Os estudantes visualizaram na prática a teoria aprendida em sala de aula, além de retomarem conceitos, de distribuição, administração, estoque, materiais, organização, liderança entre outras habilidades necessárias ao profissional da área”.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução