Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 27/04/2019

Último dia do Mutirão do Imposto de Renda será sábado

Expectativa é de grande público, já que o prazo para a entrega da declaração termina na terça, dia 30; evento é gratuito e população conta com ajuda de estudantes de Ciências Contábeis

No ano passado, muitas pessoas recorreram à ajuda gratuita oferecida pela Unifaccamp, já que a declaração do IR é obrigatória

Com o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda chegando ao final - se encerra na terça-feira, dia 30 de abril – a Unifaccamp oferece neste sábado, das 11 às 17 horas, o último Mutirão de Imposto de Renda de 2019, evento gratuito destinado aos moradores de Campo Limpo Paulista e região. Antes disso, os mutirões haviam ocorrido nos dias 6, 13 de abril, sempre no mesmo horário.

Com o objetivo de incentivar a comunidade a praticar cidadania, declarando o Imposto de Renda com precisão, e ensinar na prática os estudantes que farão o preenchimento dos documentos, o Centro Universitário abrirá a participação apenas para pessoas com uma única fonte de renda, portando a declaração do ano anterior, informes de rendimentos, saldos de contas bancárias e documentos de compra e venda de bens, como casa, apartamento e automóvel.

Serão duas salas e cerca de 80 alunos cadastrados para atender o público, que é bastante esperado, principalmente, no último dia do evento. Marcos Erickson Sant'Anna, professor da Instituição, confirma o grande número de pessoas. “A ação sempre é um sucesso e conta em média com 60 atendimentos por sábado, sendo o último dia, o mais agitado”.

Além da Declaração de Imposto de Renda, se necessário, será emitido o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), para que o cidadão preencha e pague o devido tributo.

A declaração é obrigatória para as pessoas que receberam mais de R$ 28.559,70 em 2018. O prazo de entrega começou em 7 de março e vai até 30 de abril. Para não se atrasar com a papelada, venha para a Unifaccamp neste sábado - rua Guatemala, 167, Laboratório 3, prédio 5 - Jardim América, em Campo Limpo Paulista.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Edvanderson Luiz