Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 18/05/2019

Unifaccamp promove 2ª Feira da Saúde com testes e práticas

O evento no sábado, 11 de maio, será gratuito e aberto à comunidade em geral; haverá testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, além de uma feira de adoção de cães e outras práticas nesta área

A Feira será organizada por estudantes e professores da área de Saúde do Centro Universitário; expectativa é de grande público

Pelo segundo ano consecutivo, Unifaccamp vai realizar a Feira da Saúde, que terá inúmeras atividades educativas, testes rápidos, práticas e cuidados com animais, proporcionadas por professores e alunos do Centro Universitário, no sábado, dia 11 de maio.

Assim como em vários eventos da Instituição, também haverá uma feira de adoção de cães, com participação da Instituição Abrigo Amigo Fiel e orientações sobre cuidado e higiene com pets, além de lugares para descarte de medicamentos vencidos e inclusive de lacres de latinhas, que serão usadas na campanha Lacre Solidário para a aquisição de cadeiras de rodas, saiba mais no link.

A ação será aberta à toda a comunidade, que poderá contar com orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e fazer testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite. Bem como aferir a pressão arterial, glicemia capilar e o índice de massa corpórea, teste de visão, check up de coluna, uma oficina de “sal e ervas”, para cuidados com o coração, atendimentos com auriculoterapia, utilizando a estimulação da orelha e a cromoterapia, que usa as cores como forma de harmonizar o corpo.

A prefeitura de Campo Limpo Paulista, em parceria com os alunos de Farmácia da Unifaccamp, fará ações contra a dengue no dia, distribuindo folhetos e oferecendo informações sobre a doença para os moradores da região

Oficinas que trabalham com o coletivo também farão parte do evento, haverá um curso rápido de primeiros socorros, a prática de dança “Vitrine Dançante”, conheça o projeto, exposição cultural "O olhar de Satílio", arteterapia por meio de suculentas e um espaço especial para o Grendacc - Grupo em defesa da criança com câncer. Para participar, basta comparecer no Centro Universitário e aproveitar os diversos serviços e ações oferecidos.

Coordenadora dos cursos de Saúde, e idealizadora da ação, Silvia Oyama, reforça o convite para a comunidade em geral. “Serão várias atividades para toda a família, todo o município e região estão convidados”.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Departamento de Publicidade