Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - MÚSICA

Campo Limpo Paulista 03/05/2019

Aluna de Música participa de ações de voluntariado

Engajada desde a adolescência, e com a ajuda de professores, a aluna Paula Pinheiro, do curso de Música, leva felicidade e eleva a autoconfiança de idosos, dependentes químicos e crianças carentes

Oficina de música na Casa de Repouso "Lar Feliz" em Campo Limpo Paulista

Desde pequena, Paula Pinheiro, de 39 anos, aluna do 3° semestre de Licenciatura em Música da Unifaccamp, participa de ações voluntárias envolvendo oficinas de música, teatro, pintura, danças e demais atividades de arte. Além de levar dinâmicas, ela também incentiva os assistidos a fazerem apresentações como Flash Mob e outras no Anfiteatro do Centro Universitário.

O grupo de voluntários que a aluna participa trabalha com famílias carentes, crianças, adolescentes, dependentes químicos e idosos. Paula conta que conversar com os pacientes também ajuda: “Nós fazemos nossa arte e, após uma roda de conversa, procuramos entendê-los e ampará-los.”

Elevar a autoestima e a alegria aos locais que visita são alguns dos benefícios proporcionados pela música. As atividades são personalizadas de acordo com o público, como casas de repouso, comunidades carentes, escolas, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e outros. “Eles se sentem notados com nossa visita;. Queremos mostrar que não importa a situação que você esteja, todos podem ter acesso ao aprendizado musical”.

Projeto "Cante, dance e seus males espante!”
Paula se apresentando com a banda tributo à Shania Twain

Com o auxílio de professores do Centro Universitário, ela conta que já realizou várias ações, principalmente com a coordenadora do curso, Monique Traverzim, engajada nos projetos. “A Unifaccamp é aberta à inclusão. A Instituição é como se fosse uma ponte para pessoas de fora. Juntando meus estudos aqui e meu trabalho de voluntariado, tenho experiências incríveis”, revela.

Se sentir capaz, mais vivo e até esquecer por um tempo das dependências são alguns dos relatos que Paula recebe após suas oficinas. Atualmente, ela se dedica ao “Viajando e Musicalizando”, um grupo que visita esses lugares e que pretende expandir para diversas regiões, quem se interessar e quiser participar, pode entrar em contato com ela no (11 97211-7709)

Comprometida com assuntos culturais e sociais, Paula Pinheiro participa de uma banda que irá se apresentar no dia 04 de maio às 20 horas, no Festival Cultural Outono Inverno da Unifaccamp. As músicas são do repertório da cantora Shania Twain, e refletem sobre feminicídio e outras causas também.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução