Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 23/04/2019

Liga Acadêmica dá aula sobre primeiros socorros

Imprevistos relacionados à saúde podem acontecer. Por isso, além de chamar profissionais, é preciso saber os primeiros socorros; Liga Acadêmica dá treinamento sobre o tema

Treinamento sobre primeiros socorros foi oferecido no sábado (30) pela Liga aos alunos do curso de Química

Em caso de acidentes ou pessoas que estejam em perigo de vida, técnicas de emergência devem ser aplicadas para estabilizar a vítima até que ela seja atendida por profissionais especializados. E, para ajudar os alunos de Química, a Liga Acadêmica Multidisciplinar da Saúde (LAMS) deu treinamento de Primeiros Socorros no sábado, dia 30.

A manhã foi de muito aprendizado, cheia de informações teóricas e atividades práticas. Os participantes da LAMS ensinaram a diferença entre Lipotimia e Desmaio, como suspeitar de um envenenamento, e como agir com acidente vascular encefálico, acidentes com animais peçonhentos, queimaduras, convulsão, desobstrução de vias aéreas, além disso, deram orientações sobre o que não se deve fazer nesses casos.

Os benefícios da oficina não foram somente para os estudantes de Química. Matheus Sene, discente de Enfermagem e integrante da LAMS, aprovou a ação: “Transferir conhecimento em Saúde, ainda mais para colegas da Instituição, traz uma experiência indescritível. Temos a satisfação de saber que agora mais pessoas poderão agir em situações de emergência. ”

Outro tema importante abordado na aula, foi como avaliar, num primeiro momento, os padrões de vitalidade da vítima, ou seja, o nível de consciência, batimentos cardíacos, respiração. Após a chegada de profissionais de saúde, serão medidas a pressão arterial, glicemia capilar e temperatura corporal.

"Imprevistos podem acontecer, e saber como proceder é fundamental", conta a professora orientadora da ação, Fabiana Dias. “Não é raro nas mídias e em nosso cotidiano ouvirmos falar de eventos cardíacos, engasgo e acidentes com animal. Assim, estratégias que visem ao aprendizado de técnicas básicas de primeiros socorros são necessárias independentemente da faixa etária. ”

Além de aprender na teoria, também houve práticas
Alunos de Química participaram da aula

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução