Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - LICENCIATURA

Campo Limpo Paulista 29/03/2019

Alunos participam de palestra “Ideologia e Doutrinação”

Estudantes de Licenciaturas participam de Mesa Redonda sobre “Ideologia e Doutrinação’ com profissionais da área e os alunos debateram sobre o tema

Coordenadora de História, Ellen Rozante, fala sobre o tema e apresenta professores convidados

O aumento do debate sobre “Ideologia e Doutrinação” nas escolas se tornou mais forte no âmbito político. Para conversar sobre esse assunto, os alunos de Licenciaturas participaram de uma Mesa Redonda com três profissionais da área, na noite de 26 de março, no Anfiteatro da Unifaccamp.

Os temas foram pautados pelo cenário atual, Sérgio Luis Braghini, especialista em psicanálise, falou sobre a subjetividade e como as crenças e valores são inseridos na vida do indivíduo. Murilo Leal, ex-coordenador de História da Unifaccamp, trouxe o aspecto histórico dos dois termos e como eles surgiram. Por último, Fernando Roberto Campos, professor da Instituição, ensinou como essas questões devem ser trabalhas em sala de aula.

Após a palestra dos especialistas, os estudantes também expressaram suas opiniões. A coordenadora de História, Ellen Rozante, explicou que todos se envolveram no debate: “A palestra durou mais de 3 horas e o assunto rendeu, mas infelizmente tivemos que encerrar devido ao horário.”

Aline Wolcov, discente de História, diz que como, educadores, principalmente de temas históricos, é preciso saber como trabalhar com isso na escola: “Os professores convidados enfatizaram muito o conceito de Doutrinação. Foi ótimo para mim e para os colegas que estão ingressando na área da educação.”

“A abordagem dos professores foi brilhante e o debate, foi profundo”. Ellen contou que o Anfiteatro estava cheio, e muitos ex-alunos estavam presentes também. “Cada pessoa trouxe um ponto de vista sobre o tema, e isso foi fantástico’.

Coordenadora de História e alunos prestigiando o evento
O Anfiteatro estava cheio para participar da mesa redonda

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução