Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 13/03/2019

Alunos homenageiam funcionárias mulheres

Além de homenagem no dia 8 de março, os estudantes que fazem parte da LAMS deram uma aula sobre a história de mulheres que mudaram o mundo para melhor graças à sua luta

Atividades foram realizadas para funcionárias do Centro Universitário Campo Limpo Paulista durante a tarde

Como forma de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na tarde de 8 de março, os alunos da Liga Acadêmica Multidisciplinar da Saúde (LAMS) entregaram às funcionárias do Centro Universitário chocolates, marca página e ainda apresentaram histórias de mulheres que deixaram importantes contribuições para o mundo.

Criada por Fabiana Dias, professora do Centro Universitário, a LAMS tem o objetivo de inserir diversas atividades na vida acadêmica dos alunos. Sendo assim, o projeto escolhido foi especial para os estudantes e para os colaboradores também.

As mulheres citadas foram: Bertha Maria Julia, líder na luta pelos direitos das mulheres brasileiras; Malala Yousafzai, paquistanesa que foi baleada na cabeça por defender a educação feminina e, aos 17 anos, foi a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel; Maria da Penha Maia, que lutou para que seu agressor viesse a ser condenado e motivou a criação de uma lei que leva o seu nome; Tarsila do Amaral, artista plástica brasileira do movimento modernista e Valentina Tereshkova, a primeira mulher a ir ao espaço.

A figura da mulher, de elemento secundário, passou a ser algo extremamente importante na sociedade atual, onde exerce cada vez mais um papel de protagonista. Com o tempo, graças às lutas promovidas por suas representantes, vem conseguindo aumentar seu espaço nas estruturas sociais. A professora Fabiana Dias foi organizadora da ação e destacou alguns pontos: “Citamos apenas seis entre muitas outras que nos inspiram e fortalecem a força da mulher”.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução