Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - DIREITO

Campo Limpo Paulista 13/03/2019

Curso de Direito oferece aulas gratuitas aos sábados

Alguns dos temas trabalhados serão Lei Maria da Penha na atualidade e as Cotas Raciais no Brasil; com esse curso, os alunos poderão ter uma visão mais ampla do direito

Aulas gratuitas sobre temas do curso de Direito são oferecidas na Unifaccamp, numa forma de atualizar os alunos

Além de saber os conceitos tradicionais, todo profissional precisa se atualizar sobre as mudanças e como elas se aplicam. Por esse motivo, o curso de Direito da Unifaccamp oferece aulas extras gratuitas aos sábados, das 8 horas às 11h30, a fim de mostrar as transformações de leis e como elas se adequam na atualidade.

Serão um total de seis encontros, que começaram no dia 9 de março e continuarão durante os sábados até 25 de maio. Alguns dos temas trabalhados serão: Lei Maria da Penha na atualidade e as Cotas Raciais no Brasil.

As aulas especiais têm duração de 3 horas e meia, e a participação é mediante a inscrição dos alunos de Direito ou da comunidade, na secretaria do Núcleo de Prática Jurídica. Os assuntos jurídicos abordados nas palestras são veiculados diariamente na mídia, sendo assim, os estudantes são atualizados e ainda contam com horas complementares.

Com esse pequeno curso, os alunos poderão ter uma visão mais ampla das diversas áreas do direito. O coordenador das atividades é Mauro Cabral dos Santos, que aprovou a escolha dos conteúdos: “O Direito é extremamente dinâmico. As mudanças legislativas e jurisprudenciais são constantes. Então, essas aulas vão ajudar muito na carreira acadêmica deles.”

Confira a programação das aulas de Direito:

30 de março – Direito Cibernético e Inteligência artificial; 13 de abril - Partidos Políticos e Cidadania; 27 de abril – Lei Maria da Penha na atualidade; 11 de maio – Cotas Raciais no Brasil e 25 de maio - Responsabilidade Tributária e os meios de defesa do contribuinte.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução