Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 01/03/2019

Estudantes ajudam na conscientização das DSTs

Alunas de Enfermagem e profissionais da Saúde da Prefeitura de Cajamar se juntaram para abordar a população quanto à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis

Alunas e professor José Paulo no projeto de conscientização das doenças sexualmente transmissíveis: no Carnaval, mais cuidados

O Carnaval chegou com muita folia, festas, música e riscos de contrair IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) também. Pensando nisso, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com as alunas de Enfermagem da Unifaccamp, realizou, nos dias 27 e 28 de fevereiro, uma ação de prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis.

Através do Programa IST/Aids e a parceria do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), preservativos e materiais informativos foram distribuídos. De acordo com dados do Ministério da Saúde, no caso do HIV, o número de novos casos subiu 140% entre 2007 e 2017 na população em geral: de 6.862 a 16.371. Sendo assim, essa ação foi de extrema importância.

Com a chegada do Carnaval, o objetivo é abordar a população quanto a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Além de preservativos, a população também pôde ir até o CTA fazer os testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatite B e C. O professor da Unifaccamp, José Paulo, a equipe da vigilância epidemiológica e profissionais da saúde Wildson, Marcos, Sheila, Adriana e Simone estavam no evento também.

As alunas participantes do projeto foram do 8º semestre de Enfermagem, que, ao ajudar a população sobre a conscientização das DSTs, saíram de lá com mais experiência. O professor José Paulo aprovou a ação. “Foi importantíssima, pois o número de jovens com DST está crescendo muito”.

Alunos com equipe trabalhando na ação
A ação de conscientização foi muito importante

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução