Vestibular
  •  
  • Flickr
  • WhatsApp
  • linkedin
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

 

 

Vestibulares - Inscrições

Fique por dentro

fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 14/02/2019

Cursos gratuitos agitam faculdade nas férias escolares

Semana de cursos gratuitos oferece mais de 2 mil vagas para a população e faz sucesso durante as férias escolares, com público de todas as idades; aulas práticas também foram realizadas

"Consciência corporal e dança circular: uma vivência prática para a escola" um dos cursos gratuitos

Apesar do período de recesso, a Semana de Cursos Gratuitos, de 4 a 8 de fevereiro, foi um sucesso. Foram 41 cursos e mais de 2 mil vagas abertas para toda a comunidade proporcionados pela Unifaccamp.

Os temas alcançaram várias idades, desde crianças até idosos, e proporcionaram muito aprendizado. Além disso, certificados foram entregues aos participantes ao final das atividades.

A maioria dos cursos foi no período noturno, o que facilitou para que grande parte dos moradores da região viessem à Instituição. Alguns conteúdos ministrados foram: primeiros socorros, edição de vídeo, aula de ritmos e outros.

Alunos dançando na aula de ritmos
Estudantes no laboratório de química

Não faltaram práticas sobre os conteúdos estudados, entre elas: massagem cardíaca, gravar com o celular, editar vídeo, danças, experimentos de química e mais. Fotógrafa profissional, Thais Cayetano fez o curso de edição de vídeo para se aprofundar na área e comentou: “O conteúdo foi superinteressante e passado de forma extremamente clara e objetiva. O professor explicou a teoria no começo da aula e depois nós utilizamos a ferramenta. Foi ótimo ”.

Os professores ensinaram todo o processo, nomes de materiais, como utilizar equipamentos, dados e outros detalhes, que contribuíram significativamente para o aprendizado. Eleni dos Santos Leal, de 54 anos, participou da aula de ritmos por gostar de música. “Eu toco na igreja. Então, adoro e me envolvo em tudo relacionado a ritmos”, disse.

"Ampliar os conhecimentos com professores qualificados é de extrema importância. E é por esse motivo que a Unifaccamp oferecerá mais projetos como esse, continuando em Cabreúva e Louveira", se inscreva aqui , explica a pró-reitora de extensão e ações comunitárias, Silvia Oyama.

Práticas de primeiros socorros
Fazendo música com pais e filhos

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162