Vestibular
WhatsApp

 

 

Vestibulares - Inscrições

Metodologia

Os cursos de graduação a distância oferecidos pelo CAMPUS VIRTUAL UNIFACCAMP são organizados por módulos ofertados mensalmente.

Para uma melhor dinâmica pedagógica de ensino e aprendizagem do curso, no sentido do aprofundamento dos estudos e da construção de conhecimentos de forma proativa e participativa, na interação com professores-tutores por meio do AVA, estabeleceu-se a dinâmica de oferta matrícula por disciplina, em conformidade com o Regimento Geral do UNIFACCAMP.

Fóruns
Por meio do fórum, o aluno tem a oportunidade de construir o conhecimento de forma colaborativa, debatendo com seus colegas de curso, professores-tutores mediadores o tema proposto, o que contribuirá para o desenvolvimento do seu senso crítico.

Atividades On-line
Durante o módulo e o andamento das disciplinas, diversas atividades avaliativas são realizadas de forma on-line, no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Estudos Integradores
Estudos Integradores são atividades relativas às disciplinas ministradas nos semestres, que visam à melhoria da qualidade educacional, nivelamento e aprofundamento de temas relativos às disciplinas e de conhecimentos gerais que facultem formação onilateral do discente. Podem ser atividades de leitura, produção de artigos, fichamentos, práticas do curso, projetos e relatórios de visitas técnicas, entre outras.

Avaliação Presencial
O modelo pedagógico contempla a realização de momentos presenciais obrigatórios, tais como: prova presencial e prova substitutiva, de acordo com a legislação vigente – Art. 1.º, §1.º do Decreto n.º 5.622, de 19 de dezembro de 2005, que regulamenta o Art. 80 da Lei n.º 9.394, de 20 de dezembro de 1996. As provas são aplicadas de acordo com o calendário acadêmico e realizadas nos polos de apoio presencial. São individuais e sem consulta.

Exame Final Integralizado
Em caso de reprovação, ou seja, se o aluno não ter alcançado NF igual ou superior a 6 (seis) na composição final de sua nota, será facultado a ele a realização de Exame Final (EF) e em casos excepcionais o Exame Especial (Substitutivo), a critério da avaliação da coordenação do curso.

Exame Especial (Substitutivo)
O Exame Especial (Substitutivo), em caráter excepcional, destina-se aos alunos que não puderem realizar o exame Final aos sábados por motivos religiosos, de trabalho e ou por circunstâncias alheias à vontade, desde que devidamente comprovado, mediante pagamento de taxa.

Para visualizar a composição da nota clique aqui